Tecnologia X Consumo Tecnológico


http://veja.abril.com.br/110707/imagens/tecnologia1.jpg
http://veja.abril.com.br/110707/imagens/tecnologia4.jpg

Tecnologia X Consumo Tecnológico
A tecnologia está evoluindo cada vez mais e a cada geração pode-se perceber como as pessoas também mudam.
Essa busca insaciável pelas novidades eletrônicas se deve, em parte, à velocidade impressionante com que produtos inovadores surgem no mercado e são alardeados pela publicidade. Mais importante que isso, contudo, é que os aparelhos eletrônicos pessoais, principalmente os celulares, deixaram de pertencer apenas à categoria das ferramentas utilitárias. Exibi-los tornou-se uma forma de expressão pessoal, como no caso das roupas.

O impulso de substituir produtos antigos pelas novidades do mercado não se restringe aos aparelhos eletrônicos pessoais. Em todo o mundo, os consumidores trocam de eletrodomésticos e de automóveis em intervalos mais curtos do que no passado, mesmo que as máquinas em uso estejam funcionando bem.
Atualmente, um dos grandes problemas, na sociedade é o consumo tecnológico, no qual as pessoas consomem muito, sem se preocuparem com o que ou para que vão utilizar esses objetos comprados. Em alguns casos consomem somente pelo prazer de consumir ou por ser mais uma novidade no mercado.
A tecnologia está evoluindo cada vez mais e a cada geração pode-se perceber como as pessoas também mudam. Os jovens, na atualidade, estão interessados em novos jogos, novos aparelhos, coisas novas. Hoje são poucos os que preferem coisas mais antigas como ficar na rua brincando de futebol, por exemplo.
Por um lado, esse desenvolvimento tecnológico é muito bom, gera empregos, torna a população mais desenvolvida, etc. Mas pode gerar graves consequências, além das pessoas ficarem muito tempo no computador, está acontecendo da sociedade atual estimular a compra de tecnologias novas a todo o momento, já é normal encontrar crianças, menores de 5 anos, com aparelhos celulares de última geração.

Fonte: TecnoEstetica



Videos




Nenhum comentário:

Postar um comentário